GTs e Gestões

Dragon Dreaming como forma de gestão e reflexão

ebook-dragon-dreamingA metodologia do Dragon Dreaming possui raízes profundas em sólidos conhecimentos que vêm sendo estudados e praticados por agentes de transformação ao redor do mundo. Uma sábia combinação de saberes que se apresentam em auxílio à esta intensa fase de transição, entendida por nós como o momento da Grande Virada.

Muitas partes desta estrutura metodológica estão prontas e consolidadas, servindo de base para muitas transformações, e uma das riqueza do Dragon Dreaming está justamente em sua abertura à co-criação, ou seja, a tessitura coletiva de almas afins, que através de suas práticas e estudos, fortalecem esta grande comunidade em rede.

O pragmatismo, advindos das ciências da administração e da economia, e a subjetividade, ligados à intuição e aos saberes que emergem da busca pela reconexão do homem com a natureza, se mesclam criativamente, reverenciando a bela integralidade do Ser Humano e do Planeta Terra.

A estrutura metodológica possui 120 processos, que aqui podem ser sintetizados da seguinte forma:

– A estruturação da busca individual por teorias que embasem o sonho

– O fortalecimento da confiança individual na busca por congregar outras pessoas ao sonho

– A transformação do sonho individual em um sonho coletivo

– A interação com o mundo através da prática

– A sábia elaboração das respostas do mundo

– O fortalecimento do projeto e dos indivíduos envolvidos

Um projeto construído com base no Dragon Dreaming possui em si a força intencional de fortalecer a Jornada de cada um dos indivíduos envolvidos. É nesta liberdade agregadora, que novos formatos de gestão e organização social estão sendo elaboradas e testadas por aqueles que compreendem que tanto a individualidade quanto a comunidade são bens a serem preservados com igual intensidade.

Espiritualidade, consciência, comunicação compassiva permeiam esta nova forma de organização e nos convida a uma nova forma de pensar, nos convida à prática de novos hábitos de comunicação onde a diversão e o aprendizado sejam constantemente cultivados.

O principal convite desta metodologia é: “O que este sonho precisa ter para que seja 100% seu também?”

Com esta pergunta mantemos acesa a chama que sustenta as seguintes fases: Planejamento, Realização e claro… Celebração das conquistas e aprendizados!

dragom-dreaming

Cabe a você fazer seu sonho acontecer, cabe a cada um de nós à dedicação por uma nova forma de aprendizado, o amor é a motivação que nos mantém unidos e o desejo de fazer deste momento histórico uma Grande Virada é o que nos mantém íntegros.”

(http://(http://www.dragondreamingbr.org/portal/index.php/component/content/article/79-metodologia-dd/80-sobre-a-metodologia.html)

O NAAC passou a utilizar a técnica do Dragon Dreaming alinhada à ´metodologia de GTs (Grupos de Trabalho) e Gestões, que se diferenciam por:

– GTs: São atividades pontuais que cada grupo tem o dever de ser guardião.

– Gestão: Atividades contínuas, que independente das demandas, sempre deverão ser realizadas com amor, como a organização dos espaços, manutenção dos materiais, etc.

Para todas as atividades realizadas pelo grupo, dentro de cada GT e Gestão, temos o dever de sonhar, planejar, realizar e celebrar.

0013_arvore_passaro2-x

 

Anúncios