Grupo de Estudos e Pesquisa

O grupo de estudos e pesquisa é um GT (grupo de trabalho) criado para fortalecer a pesquisa acadêmica e a disseminação do método científico para produção de conteúdos relacionados a agroecologia.

Neste sentido, a cada semestre o grupo de estudos é sonhado em um formato diferente, sempre dinamizando seu esqueleto de acordo com as necessidades do grupo. Também no grupo de estudos propõe-se as capacitações internas a fim de fortalecer o conhecimento e a troca de saberes.

Neste segundo semestre de 2016, o grupo de estudos se junta com o GT UOD para realizar os Finais de Semana Agroecológicos que são cursos com teoria e prática, voltados para os membros do NAAC, estudantes internos e externos à UFSCar, agricultoras e agricultores com interesse ou com produção em processo de transição agroecológica e demais interessados da comunidade.

Além dos Finais de Semana Agroecológicos, o grupo de estudos irá realizar dois encontros com mesa redonda onde serão abordados os temas: Agroecologia e Feminismo e Alimentos Orgânicos e Agroecológicos.

Além do grupo de estudos, esse GT contempla as pesquisas científicas individuais dos membros do NAAC, como Iniciação Científica, TCCs de graduação, teses de mestrado e doutorado.