NAAC participa do VI Seminário Frutos da Mata Atlântica

No dia 25 de outubro foi realizado o VI Seminário Frutos da Mata Atlântica: o sabor da biodiversidade organizado pelo Instituto Florestal do Estado de São Paulo com apoio do Instituto Versta (entidade sem fins lucrativos do Japão) e diversas instituições públicas e de ensino. O evento realizado em Registro – SP, contou com a presença de agricultores da região, membros do poder público e do terceiro setor além de Universidades.

Este ano, o Seminário abordou experiências em Sistemas Agroflorestais com frutos da Mata Atlântica com destaque para a palmeira Juçara. Também foram abordados os desafios para promover a viabilidade da comercialização do fruto da Mata Atlântica e os instrumentos legais de proteção da floresta que desafiam o interesse e a viabilidade de se produzir frutos do bioma.

Estiveram presentes no evento aproximadamente 70 pessoas e a participação do NAAC foi representada pelos integrantes professor Fernando, Sarah, Margareth e Lucinda.

No dia anterior ao evento, o NAAC também participou junto ao sr. Guenji Yamazoe da Versta da visita em Sete Barras – SP aos agricultores contemplados pelo projeto “SAF com Juçara”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s