Oficina Biodinâmica no Assentamento Bela Vista

Foi realizada a atividade de extensão Oficina de Manejo de poda de frutíferas e adubadeiras e uso de pasta biodinâmica para árvores.

A oficina foi realizada no dia 17 de maio de 2017, no Assentamento Bela Vista (Iperó/SP), no lote da D. Mariana e Seu Toninho, e tinha como objetivo preparo da pasta biodinâmica para árvores, utilizada após a poda de frutíferas e adubadeiras realizada em seguida.

Esta atividade faz parte do projeto “Do orgânico ao biodinâmico” e contou com a facilitação de Andrea D’angelo, da Associação Biodinâmica – ABD, que trouxe seu conhecimento sobre preparo e uso da pasta biodinâmica, e com Cláudio Nadaleto, da Cooperativa de Trabalho de Assessoria Técnica e Extensão Rural – COATER. A forma como a atividade é desenvolvida é essencial para propiciar a construção de conhecimento junto aos agricultores do Assentamento, possibilitando ainda que técnicas da Agricultura Biodinâmica possam ser utilizadas para otimizar a produção dos Sistemas Agroflorestais dos envolvidos. Além disso, a oficina foi gratuita, bem como as demais do referido projeto, oque dá espaço para acessibilidade dos participantes e permite uma troca de conhecimentos descentralizada.

Também fizeram parte do projeto, as oficinas de “Confecção de composto biodinâmico (preparado 500)”, “Confecção do preparado biodinâmico Fladen e sua aplicação no organismo agrícola”, “Confecção de Biofertilizante e sua aplicação no organismo agrícola (Agrofloresta)” e “Confecção de preparados biodinâmicos e suas aplicações em Agroflorestas”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s