PALESTRA SOBRE AGRICULTURA SUSTENTADA PELA COMUNIDADE (CSA), com Hermann Pohlmann Terça-feira, dia 3 de junho de 2014 às 19h SESC Sorocaba

CSA FINAL

CSA (Community Supported Agriculture) é um novo conceito de comercialização de produtos rurais orgânicos. Nessa rede, os consumidores se comprometem a pagar um valor mensal fixo para o agricultor, que disponibilizará mensalmente uma cesta variada de produtos orgânicos. A ideia é que os agricultores tenham uma renda fixa, podendo focar apenas na produção de alimentos, e eliminar os esforços para a comercialização com mercados e feiras. Dessa forma, o CSA é um conceito de comercialização direta, que pode ser um meio economicamente viável de famílias consumirem produtos orgânicos e de qualidade. As família envolvidas (em Botucatu, são aproximadamente 150 famílias que compõe a rede de uma família de agricultor) podem e são incentivadas a participar das etapas de produção orgânica, podendo ir até a propriedade conhecer mais sobre a agricultura sustentável, saber de onde vem seu alimento e entender melhor sobre a responsabilidade que os consumidores também tem na preservação do meio ambiente através de uma agricultura sustentável.

Essa palestra faz parte de uma série de ações para o lançamento de um CSA em Sorocaba, fruto da parceria do Grupo de Articulação Regional de Feira de Orgãnicos de Sorocaba – GARFOS, do Núcleo de Agroecologia Apetê-Caapuã – NAAC e do Community Supported Agriculture- CSA Brasil.

https://www.facebook.com/events/317933728360216

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s